fbpx
Hipnose e Regressão –
Hipnose, mito ou verdade?

Hipnose e Regressão –

Mito ou verdade?

Muitos mitos ainda rondam esta técnica. Algumas pessoas tem medo de se submeter a uma sessão de hipnose porque acham que vão a algum lugar e que podem não voltar.

A hipnose é uma técnica muito difundida, segura e que traz muitos resultados positivos. Quando nos submetemos a ela, há uma alteração na nossa atividade cortical, nas ondas cerebrais igual quando relaxamos ou dormimos. Você não perde sua consciência e nem sai da cadeira onde está.

Todos os dias normalmente entramos em estado hipnótico normalmente e nem nos damos conta. Nosso cérebro precisa disso para recarregar suas baterias, isso ocorre de forma espontânea.

No consultório, o psicólogo induz este estado para que você possa acessar o seu inconsciente para que se possa ressignificar eventos traumatizantes, medos, fobias, vícios entre muitas outras questões.

Como funciona o nosso cérebro?

Nosso cérebro funciona por disparos neuroeletroquimicos, são grupos de neurônios disparando ao mesmo tempo para gerar comunicação e isto forma ondas (frequências) que são chamadas de gama, beta, alfa, teta e delta e para cada onda desta temos um estado de consciência que são: em postura de pico e performance, em atividade, atenção, criatividade e aprendizagem, sonolento e dormindo.

O transe hipnótico se dá nas faixas de frequência de alfa e teta e isso proporciona acesso ao inconsciente e a um relaxamento profundo e restaurador.

Nesse momento o psicólogo pode fazer alguns comandos para você ir até o ponto de origem do problema e então regredir sua memória até algum evento na sua adolescência, infância ou gestação por exemplo e a isso é regressão de memória.

Mas não se preocupe, seu inconsciente não libera acesso a nada que você não permita.

As sessões duram entre 45 minutos e uma hora e não tem contra indicação. Agende uma sessão e venha conhecer.

Deixe uma resposta

Fechar Menu