Mais Saúde

Constelação Sistêmica Familiar

constelação sistemica

Constelação Sistêmica Familiar

“Uma pessoa está em paz quando todas as pessoas que pertencem à sua família tem lugar no seu coração”. Bert Hellinger

Constelação Familiar, também chamada de Constelação Sistêmica é uma nova abordagem da Psicoterapia Sistêmica Fenomenológica criada e desenvolvida pelo alemão Bert Hellinger.

O resultado desses experimentos se transformou em um trabalho simples, direto e profundo que se baseia em um conjunto de “leis” naturais que regem o equilíbrio dos sistemas que o próprio Bert gosta de chamar de “Ordens do Amor”.

As constelações familiares nos dão a oportunidade de compreender os esquemas em seu nível mais profundo. Elas permitem que nos libertemos, ao mesmo tempo que encontramos a paz e a felicidade.

O ponto de partida das constelações familiares é a projecção das imagens internas que a pessoa tem sobre as suas relações pessoais e sobre o lugar que ocupa nos sistemas relacionais, seja a família ou outros sistemas.
Ao permitir a exploração destas imagens internas, as constelações familiares conduzem à compreensão e à descoberta do sentido de padrões repetitivos de comportamento, os quais estão na origem de limitações e obstáculos à realização pessoal.

A mudança psicológica que o processo das constelações familiares põe em marcha ocorre por via da transformação das imagens internas.

Todos os participantes são beneficiados, o representante, o observador e quem é constelado.

“Permita se conhecer”!

Terapeuta Duaine Kühn

Constelação familiar sistêmica
Duaine Kuhn

Terapeuta Sistêmica Duaine Kühn

  • Terapeuta sistêmica, pedagoga, professora, psicoterapeuta, mestre de Reiki, Terapeuta Thetahealling, Maha Lilah, Florais de Bach e Constelações Sistêmicas Familiares nas mais diversas áreas: Saúde, Familiar e Organizacional com atendimentos individuais e em grupo, online e presencial.
  • Coordenadora dos eventos e cursos de Formação em Terapias Sistêmicas e Constelação Familiar do Instituto Imensa Vida em Portugal.

Para constelar ou participar como espectador em uma constelação, clique no botão e preencha o formulário.

Carrinho de compras