Mais Saúde

Programa Mais Saúde Integral

Programa Mais Saúde Integral

1ª Temporada

A 1ª Temporada completa para você.

Toda 5ª feira estamos ao vivo no canal do youtube Mais Saúde com um tema dentro da saúde integrativa para contribuir com seu bem estar.

“Alimentação Afetiva”, que é muito interessante na vida de todos nós. Talvez esse seja o motivo de comermos certas coisas, que entendemos cognitivamente que não fazem bem, porém, emocionalmente temos quase que uma dependência. Venha participar! Encerraremos a temporada do Mais Saúde Integral. Aguardem as novidades!!!

O glúten presente no trigo, centeio e cevada. A maioria dos alimentos processados levam trigo. Esta proteína de difícil digestão acaba provocando inflamação na parede do nosso intestino gerando disbiose. Outro grave problema é que produz gordura visceral que também é altamente inflamatória e perigosa. Assista ovídeo e entenda.

O glúten é uma proteína do trigo e é altamente inflamatória. Está presente nos alimentos com farinha de trigo, centeio e cevada. Vídeo Glúten como ele é: https://youtu.be/8b6ZcuaGt5Y

 

Disbiose intestinal é o desequilíbrio das nossas bactérias. Delas dependem nossa saúde ou nossa doença.

Falamos sobre como ter saúde cuidando bem do intestino esse órgão de grande importância para nossa vida. Abordamos também a relação do impacto do meio ambiente, emoções e nutrição em nosso intestino. Dicas e soluções.

Abordamos o tema dieta que significa estilo de alimentação. O que você come faz toda a diferença em sua vida, saúde. Adquira conhecimento e entenda como você pode viver com mais qualidade e longevidade.

Corpo Mente Emoção são os pilares da saúde integral. Há pessoas psicossomáticas, quando as emoções afetam o corpo e há pessoas que são somato emocionais, quando o corpo afeta as emoções.

O glúten é uma proteína presente no trigo, cevada e centeio. è de difícil digestão e pode promover inflamação sistêmica por afetar as paredes do intestino e torná-la permeável. 

Efeito placebo é quando você tem uma resposta positiva devido a sua crença. Muito utilizado em testes de novos medicamentos.

Somos afetados em 20% pela nossa genética e em 80% pela epigenética. O meio em que estamos inseridos pode funcionar com trigger para as doenças.

O intestino hoje é considerado o nosso 2º cérebro e pode afetar diretamente nossas emoções e nossa saúde, interferindo na nossa qualidade de vida.

Hoje se fala em diabesidade devido a grande ocorrência de diabéticos com obesidade e vice-versa, incluindo crianças. Os dados estatísticos são alarmantes.

A obesidade é uma doença inflamatória e a pessoa perde o controle devido a alterações fisiológicas.

A ansiedade e a depressão costumam caminhar juntas e tem afetado uma grande parte da população levando ao aumento de consumo de drogas, álcool e suicídio.

Estilo de vida é a forma como você vive incluindo as coisas que você faz, emoções, crenças, nutrição e atividade física. Como você leva a sua vida.

Todos nós temos uma preferência por um dos lados do cérebro para processar informações. Isso nos torna muito diferentes uns dos outros. Quando entendemos isso, nosso relacionamentos ficam mais fáceis.

Nossas crenças geram pensamentos que geram emoções e produzem químicos em nosso corpo alterando assim todo o funcionamento. Há vários tipos de estressores.

As crenças não são vilãs, elas nos mostram algo que está acontecendo. Toda crença tem um papel a cumprir e quando você não concorda mais com ela, pode fazer alteração e para isso existem várias técnicas.

As crenças são fundamentais para delimitarem nossa experiência. Podem ser positivas ou negativas. Sempre teremos uma crença atuando.

Saúde integral olha o ser por todos os ângulos considerando corpo, mente e energia (emoções).

Temos atendimentos presenciais e online

Cuide de sua saúde

Contato: +351 937 082 256 - Rua de Camões, 117 - Porto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carrinho de compras