Mais Saúde

criação de realidade

Criando realidade

O que você sabe sobre criar realidade?

Muitas vezes me perguntei sobre o por que de eu criar uma realidade que não queria. Então me falavam de escolhas. Dando a entender que se você escolhe isso que cria e que não deseja, basta que escolha outra coisa. Pense positivo… blá…blá…blá…

Provavelmente você deve estar se perguntando, se tudo isso é mentira? Não. Tudo isso é verdade. Talvez haja muito mais coisas nisto do que podemos pensar.

Vamos falar de criação de realidade?

Realmente a realidade é uma criação nossa e também é verdade que fazemos isso a partir dos nossos sentimentos e emoções. Primeiro, eu preciso te pergunta de onde vem os nossos sentimentos e nossas emoções? Ora, sentimos o que sentimos baseados em nossas crenças. Bingo!

E é deste ponto que nós vamos conversar aqui.

Nosso cérebro bioquimicamente falando, vem de fábrica com uma programação para prestar mais atenção no negativo que no positivo. Desde que nascemos, passamos a lidar com muitas pessoas, muitas coisas. Coisas que são legais e outras nem tanto. Pessoas fantásticas e outras…não tanto assim. Fatos acontecem, perdas, acidentes… que nos causam traumas, as vezes lembramos e muitas vezes, nem sabemos que aconteceu, mas eles estão lá, armazenados e guardados e a chave é uma combinação bioquímica que quando você consegue reproduzir… adivinha? A porta se abre e você revive o trauma. Assim, quando isso acontece, você entra novamente no trauma e drama e fortalece ainda mais essa circuitaria.

E se esta circuitaria for como um músculo?

Vamos imaginar isso como um músculo que quanto mais você sente, mais você fortalece ele. Como desmontar isso? Claro que tem cura.

Quando falamos de cura, estamos falando de tratar essa crença na base, no seu ponto de criação e mesmo que você não se lembre, há técnicas que podem te libertar disso. Mas é claro que, em primeiro lugar, você precisa verdadeiramente querer resolver esta situação.

É como fazem nas reformas na construção civil, se você quer mesmo mudar tudo, precisa demolir o que tem, por abaixo e ainda fazer uma planta nova que servirá de base para uma nova construção.

É assim conosco. Se queremos mudanças, não é pintando a fachada que iremos conseguir. Essas crenças estão tão profundas em nós, que precisamos destruir e descriar tudo e limpar o terreno, ter mais espaço. É deste espaço que vamos então, fazer tudo novo!

Agora sim…

A partir daí sim, você está pronto para criar uma nova realidade muito diferente da anterior. É disso que estou falando aqui, sobre ir fundo sem medo. Você não perderá sua identidade porque se tornou um ser melhor. Aliás, esse ser melhor, é quem você verdadeiramente é sem as máscaras e sem os rótulos, já pensou nisso?

Assista nosso vídeo sobre Destruir e descriar crenças limitantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carrinho de compras