fbpx
Glúten, comer ou não comer?
O Inimigo silencioso

Glúten, comer ou não comer?

Ele é realmente um vilão?

Essas perguntas estão agitando as mídias na internet. As pessoas acabam ficando confusas

Na verdade você deve conhecer bem o seu corpo. Muitas pessoas se sentem mal comendo algumas coisas e não se dão conta da real causa. O fato é que com o passar dos anos, grandes alterações vão ocorrendo no corpo como por exemplo, abdomen volumoso, acúmulo de gases, má digestão, cólicas, diarréias, dores articulares, dores de cabeça, perda de memória entre tantas outras que constuma-se colocar na conta da idade, no entanto, artigos científicos, blogs, videos no youtube e dezenas de livros escritos por grandes profissionais da saúde alertam a população sobre o consumo exagerado do glúten.

O que é glúten afinal?

O glúten é uma combinação de 2 proteínas chamadas  gliadina e glutina e são especialmente encontradas em trigo e cereais relacionados como cevada, aveia e centeio. É ele que dá um toque especial aos alimentos como pães, pizzas e bolos deixando-os com uma textura macia, fofinhos e crescidos e isso é possível devido a sua característica viscosa, que como o próprio nome de origem no latim, significa “cola”.

Um grande percentual da comida industrializada contém glúten (pizza, pão, biscoito, bolo, doce recheado, tortas, empada, pastel, salgadinho, hambúrguer, molhos, macarrão, torta salgada, sopas e nem a cerveja escapa), com isso as pessoas tem ingerido glúten em excesso e isso é um grande problema. Alguns países já contam com leis que obrigam as indústrias declararem em seus rótulos a existência do glúten.

Pessoas que são intolerantes ao glúten (celíacos) não podem de forma alguma consumir produtos com essa proteína. Pessoas que apresentam sensibilidade ao glúten, (que não são celíacas) também fazem reações a esta proteína e pode com isso desencadear processos de até 55 tipos de doenças.

Você já sentiu ou conhece alguém que tenha alguns desses sintomas? Já parou para pensar que pode ser pelo consumo do glúten?

Assista nossos vídeos sobre o glúten. GLÚTEN assassino silencioso 1  e GLÚTEN assassino silencioso 2

Inscreva-se em nosso canal Mais Saúde e receba as novidades.

Cadastre-se em nosso site. Deixe um comentário.

Conheça nosso Facebook

Deixe uma resposta

Fechar Menu